Notícias

Diocese vai inaugurar o novo prédio da Faculdade Paulo VI

 

e9cf278a8d8a8c7dabf8f370f687ef69_104603
Obra do novo prédio da Faculdade Paulo VI seguiu em bom ritmo. A nova sede visa garantir serviços mais eficazes aos alunos. Foto: Divulgação

Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, presidirá a missa de benção e inauguração do novo prédio

No dia 30 de janeiro, às 10h, a Diocese de Mogi das Cruzes, SP, vai celebrar a inauguração das novas instalações da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, com a celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer.

O novo prédio foi construído no terreno onde a Faculdade já funciona, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248, no bairro Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes, e irá abrigar toda a estrutura da instituição (salas de aula, da diretoria, da coordenação, dos professores, de informática, a biblioteca, a secretaria, o financeiro, entre outros).

A construção de um espaço mais moderno tem como objetivo atender melhor, principalmente, as necessidades dos alunos e, também, a ampliação do número matriculados, atualmente, cerca de 150. O custo total da obra foi R$ 1,9 mi (um milhão e novecentos mil reais), sendo R$ 1,7 mi de investimentos da Diocese de Mogi das Cruzes e o restante, doações.

“A mudança para a nova sede possibilitará o acesso das pessoas à Faculdade, dado que onde nos encontrávamos, era muito precário, além de podermos contar com serviços mais eficazes de telefonia, internet e mesmo de eletricidade”, afirma padre Claudio Antonio Delfino, diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI.

Outras duas inovações importantes foram na reimplantação do Curso de Filosofia (Licenciatura) no período noturno em 2014 e a abertura do Curso de Teologia Bacharelado no período noturno. “Tal iniciativa visa atrair novos alunos, prestar um serviço à região do Alto Tietê e parte da Grande São Paulo, especialmente, na formação de novos professores de filosofia, além de capacitar mais leigos para a vida pastoral em nossas comunidades e na formação de candidatos ao Diaconato Permanente.”, disse padre Claudio.

A Faculdade Paulo VI, que tem origem no Instituto de Filosofia e Teologia da Diocese de Mogi das Cruzes, fundado em 1980, foi oficialmente inaugurada em fevereiro de 1994, com o compromisso de desenvolver um processo de produção de conhecimento que possibilite ao sujeito atuar na sociedade, compreendendo e levando a efeito o seu papel educacional e social.

Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI

Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248

Vila Mogilar – Mogi das Cruzes/SP

Tel: 4790 5660

http://www.faculdadepaulovi.com.br

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.