Dioceses Notícias

Diocese reúne milhares de jovens que escolheram viver a vontade de Jesus

Quem disse que não é possível reunir milhares de jovens em um mesmo espaço num dia inteiro para uma diversão sadia, tendo Jesus Cristo como foco? Bom, esta resposta pode ser respondida pelos milhares de jovens que estiveram no Estância da Serra, em São Bernardo, no domingo, dia 2 de setembro para a segunda edição do Festival Vocacional da Diocese de Santo André.

Eles, para falar a verdade, pareciam não querer ir embora, querendo aproveitar ao máximo das tantas atrações durante todo o dia. Além da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, e a Adoração do Santíssimo, o evento contou com as brincadeiras da gincana, da bolha d’água a videogame – duas feiras, uma no Campus Fest, onde reuniu as congregações e novas comunidades, e outra no inédito Campus Pastore, que reuniu pastorais da Diocese. O evento ainda contou com palestras e a oração Taizé Espiritualidade.

Todas essas ações, planejadas pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), tiveram apenas um objetivo: ajudar os próprios jovens a ouvirem a voz de Deus, que dá sentindo à vida de cada um. “É emocionante você ver esta juventude reunida em oração, fazendo aquele silêncio na hora da Missa. Mostramos que podemos ser cristãos, se divertir sadiamente, algo bem espiritualizado”, destacou Pe. Everton Gonçalves Costa, assessor do SAV.

Para o coordenador do SAV, João Oliveira dos Santos, o evento é só motivo de agradecimento. “É um presente de Deus para nós. Todos estes jovens reunidos. Eles não estão bebendo, não estão se prostituindo, e sim, estão em busca de uma resposta para suas vidas. Eles estão louvando a Deus. É muito lindo”, frisou João.

 

Já tem data em 2019

A segunda edição do Festival Vocacional deixou claro que o evento será tradição na Diocese de Santo André. Pe. Everton, inclusive, já anunciou o dia do evento em 2019. “Será em 8 de setembro. Ainda vamos definir o local, mas já confirmamos a data, até para as paróquias já se programarem”. Segundo o Pe. Everton, o evento cria “integração e comunhão, assim como o Sínodo Diocesano enfatiza”, ressaltou.

Então, que venha o Festival Vocacional de 2019!

 

Com informações da Diocese de Santo André

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.