Notícias

Diocese organiza atendimento aos enfermos nos hospitais de Jundiaí

Desde o dia 6 de junho, o Bispo Diocesano de Jundiaí (SP), Dom Vicente Costa, encaminhou novas medidas com relação à questão do atendimento hospitalar por parte dos presbíteros, diáconos permanentes e agentes da Pastoral da Saúde, nos hospitais da cidade de Jundiaí.

Os padres de cada paróquia da cidade de Jundiaí continuarão responsáveis por atender os enfermos de suas respectivas paróquias que se encontrarem hospitalizados, toda vez que eles ou seus familiares solicitarem. A missão do presbítero em cada hospital se restringe à parte sacramental, isto é, à administração dos sacramentos da Reconciliação, da Unção dos Enfermos e da Eucaristia.

Quanto aos agentes da Pastoral da Saúde, esses deverão fazer uma visita prévia em cada hospital, a fim de tomar conhecimento dos enfermos que realmente pedem ou necessitam desses sacramentos. O trabalho desses agentes continua sendo articulado por Maria Aparecida Marquezin Felippe, coordenadora da Pastoral da Saúde, com a ajuda de uma coordenadora desta Pastoral em cada hospital.

Caberá ao diácono Roberto Piovezan informar os padres sobre as necessidades de atendimento. Em breve, a Diaconia da Saúde deverá contar com o trabalho de mais um ou dois diáconos, a serem definidos futuramente.

Os padres que vão ajudar no atendimento hospitalar da cidade de Jundiaí, sempre na parte da tarde e preferencialmente no dia por eles escolhido, são os seguintes: Irmundo Boesing, SDS, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Aurélio Dávila Martinez, LC, Legionários de Cristo; Júlio de Freitas Alves, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José; José Paulo de Almeida, vigário paroquial da Paróquia Nova Jerusalém; Samuel Manuel Romão, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A fim de facilitar a entrada dos padres, quando for necessário o atendimento hospitalar, Dom Vicente e o diácono Roberto farão uma visita aos diretores dos quatro hospitais de Jundiaí, em data a ser definida.

Fonte: O Verbo

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.