A Diocese de Registro manifestou, através de nota assinada pelo Bispo Diocesano, solidariedade à Dra. Gabriela Samadello, Procuradora do Município de Registro, agredida por outro procurador, em seu ambiente de trabalho, na última segunda-feira (20). A agressão se tornou amplamente conhecida por vídeos amadores que circularam na internet e na imprensa.

Leia abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Amor sempre vence: é preciso desarmar o coração!

A Diocese de Registro, na pessoa de seu Bispo Diocesano, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, manifesta sua solidariedade à Excelentíssima Senhora Procuradora do Município de Registro, Dra. Gabriela Samadello, pelas agressões físicas e verbais sofridas, por parte do também Procurador, Sr. Demétrius Oliveira de Macedo, em seu ambiente de trabalho, na última segunda-feira, 20 de junho de 2022.

Os atos de agressão cometidos contra a Dra. Gabriela foram gravados por celular e amplamente divulgados nas redes sociais e na imprensa, nos últimos dias, e retratam aquilo que, na maioria das vezes, torna-se meras estatísticas das Secretarias de Segurança: a grave violência contra a mulher nos diversos ambientes da sociedade.

Diante de tais fatos, enquanto cristãos e cidadãos, não podemos nos omitir. A não violência ensinada e praticada por Jesus deve ser modelo para todos os nossos gestos. Não podemos nos calar diante de qualquer ato de violência, sobretudo aqueles que são praticados contra os mais frágeis: crianças, idosos,
mulheres, pobres, indígenas, raça ou sexo.

Ao comentar a violência sofrida pelas mulheres, o Papa Francisco afirmou “é um problema que, para mim, é quase satânico, porque pressupõe se aproveitar da fragilidade de quem não pode se defender, que pode apenas conter os golpes. É humilhante!”.

Somos conclamados a recordar que “somos todos irmãos” e que por isso devemos desarmar os nossos corações, buscando atitudes de diálogo e respeito mútuos, rejeitando qualquer tipo de violência!

Registro, 23 de junho de 2022.

Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC
Bispo Diocesano de Registro

Leia aqui o documento completo