Notícias

Diocese de São João da Boa Vista acolhe Dom Antonio Emídio Vilar

pascom3

A partir de agora, Dom Vilar tem a missão de conduzir a Igreja, em suas 79 paróquias, localizadas nos 18 municípios que formam a Diocese.

Tomou posse oficialmente na manhã de domingo (20), no Centro de Integração Comunitária (CIC), o quinto bispo da Diocese de São João da Boa Vista – SP, Dom Antonio Emídio Vilar.

A solenidade religiosa reuniu bispos de várias dioceses, entre eles o arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, Dom David Dias Pimentel, administrador Apostólico da Diocese de São João da Boa Vista, Dom José Vieira de Lima, Bispo Emérito de São Luiz de Cáceres – MT.

Participaram da cerimônia autoridades civis e religiosas, padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos e leigas de diversas cidades da região, além de familiares de Dom Vilar e de caravanas da Diocese de São Luiz de Cáceres – MT.

O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva iniciou a celebração, em seguida, o chanceler do Bispado, padre Marcos Antonio Campanhari, fez a leitura da Bula de Nomeação. Dom Moacir entregou então o báculo ao novo pastor desta diocese, naquele momento Dom Vilar assumiu a presidência da celebração, e tomou posse oficialmente da cátedra e do pastoreio frente à Diocese de São João.

Dom Antonio Emídio Vilar, fez sua exortação a Diocese de São João da Boa Vista e falou algumas palavras de agradecimento, fazendo um breve histórico de sua caminhada vocacional e ministerial. Agradecendo a todos; ao regional na pessoa de Dom Moacir Silva; os bispos presentes e a toda Diocese de São Luiz de Cáceres. Com carinho saudou sua família na pessoa de sua mãe. Depois Dom Vilar acompanhado de sua mãe ofereceram um buquê de flores ao Coração Imaculado de Maria.

No final da celebração, o monsenhor Orlando Aparecido de Souza Pannacci em nome do clero da Diocese, fez a saudação ao novo bispo.  Dom José Vieira de Lima, Bispo Emérito de São Luiz de Cáceres -MT, fez um agradecimento a Dom Antonio Emídio Vilar pelo seu trabalho realizado na Diocese de São Luiz de Cáceres. Também Dom David Dias Pimentel, deu suas boas vindas a Dom Antonio Emídio Vilar desejando benção abundante no seu ministério.

A Diocese de São João, situada a Nordeste do Estado de São Paulo, faz limites com a Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP) e Pouso Alegre (MG), e com as Dioceses de Guaxupé (MG), Amparo (SP) e Limeira (SP). Abrange dezoito municípios paulistas: São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Estiva Gerbi, Mococa, Mogi Guaçu, Itobi, Espírito Santo do Pinhal, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

pascom2_reduzida

Fotos: Caio Augusto e Talita Schiavo – Pascom Diocesana. Com informações da Diocese de São João da Boa Vista

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.