Destaques Dioceses Publicações

Diocese de Santo André lança ABC Litúrgico em Braille

O folheto tem o objetivo de ajudar na evangelização de pessoas com deficiência visual. (©Foto: Divulgação/Site CNBB)

O Setor Inclusão da Diocese de Santo André apresenta mais uma grande novidade neste início de 2020. Trata-se do folheto ABC Litúrgico em Braille, que visa a evangelização acessível a todos e a todas, destacando a importância de mecanismos que favoreçam o desenvolvimento de pessoas cegas ou de baixa visão.

O objetivo deste projeto é que a pessoa com deficiência visual sinta-se acolhida e plenamente integrada na comunidade. Deseja-se formar uma Diocese mais inclusiva e sensível, capaz de perceber a necessidade do outro e de aprender com ele.

Assessor diocesano do Setor Inclusão, Pe. Claudio Pereira dos Santos, destaca a iniciativa pioneira. “O Setor Inclusão está preparando com todo carinho esse material para que chegue até você. Ajudem-nos a divulgarmos em todas as 106 paróquias e inúmeras comunidades mais essa boa notícia em nossa diocese. Que Deus nos abençoe e nos conduza nesta linda missão”, comenta.

 Para adquirir o folheto

A encomenda do ABC Litúrgico em Braille deverá ser feita através do Centro Diocesano de Pastoral, por e-mail: [email protected], WhatsApp: 99981-1233, ou pelo telefone: 4469-2077.

Você, que conhece um paroquiano que precisa do folheto em Braille, se informe na sua paróquia para que eles possam solicitar junto ao Centro de Pastoral.

Com informações do site da diocese de Santo André

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.