Notícias

Diocese de Marília tem novo Bispo

site-novobispo_490_280_reduzida
Papa nomeia Monsenhor Luiz Antonio Cipolini para a Diocese de Marília

Na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Francisco fez a nomeação de dois novos bispos brasileiros. O Monsenhor Luiz Antonio Cipolini (na foto) para a Diocese de Marília e o Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida para auxiliar na Arquidiocese de Brasília (DF).

Até agora, Mons. Luiz Antonio trabalhava como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista (SP). Ao longo de 26 anos de sacerdócio, atuou como vigário em Mogi Guaçu e Vargem Grande do Sul, além de colaborar na formação de novos presbíteros. Sua nomeação ocorre após o pedido de renúncia de dom Osvaldo Giuntini, por motivo de idade.

Mons. Luiz Antônio Cipolini

O Mons. Luiz Antônio Cipolini nasceu em Caconde (SP), na diocese de São João da Boa Vista, em 18 de julho de 1962. Completou seus estudos em Filosofia (1980-1982) e Teologia (1982-1986) pelo Centro de Estudos Arquidiocesano de Ribeirão Preto.

Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1986 sendo incardinado ao clero de São João da Boa Vista Boa Vista, onde ocupou as seguintes funções:

em Mogi Guaçu foi vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora do Rosário (1986-1987) e pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida (1988-1992);
Pároco da Paróquia de Santana, na cidade de Vargem Grande do Sul (1994-2002);
Reitor do Seminário Diocesano de Teologia (2002-2005);
Professor de Ética no Centro Universitário de Administração, em São João da Boa Vista;
Desde 2006 ele é professor e diretor do Instituto de Filosofia e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista.

Fonte: Site da CNBB com informações do site do Vaticano e Diocese de Marília

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.