Dioceses

Diocese de Limeira festeja sua Padroeira Nossa Senhora das Dores

Fotos cedidas pela Diocese de Limeira capturadas do Facebook.

Seguindo as normas sanitárias, o bispo da Diocese de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau, presidiu na manhã desta terça-feira, a Missa da Padroeira

O mês de setembro é um mês especial para a Diocese de Limeira, pois celebra-se a padroeira dessa Igreja Particular, Nossa Senhora das Dores.

Em Limeira, a catedral Nossa Senhora das Dores preparou uma programação especial que teve início no dia 5 de setembro, com a Novena Mariana. Na manhã deste dia 15 de setembro, Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira, presidiu a Missa da Padroeira, em intenção dos diocesanos. A missa contou com a participação dos padres do Conselho de Presbíteros, representando o clero diocesano.

Também esteve presente o prefeito da cidade de Limeira, Mário Botion, com sua esposa, e demais autoridades civis. Vale lembrar que o município de Limeira completa 194 anos nesta data. Ainda, neste dia, às 17h, acontece a Missa Solene, com a Coroação de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo cura e pároco da catedral, Pe. Benedito Tadeu Rosa.

Artur Nogueira e Nova Odessa – Em Artur Nogueira, de 8 a 14 de setembro, a paróquia Nossa Senhora das Dores realiza o Setenário das Dores de Maria. A missa solene da padroeira acontece, às 9h, do dia 15 de setembro.

Na paróquia Nossa Senhora das Dores de Nova Odessa, acontece, de 8 a 14 de setembro, às 19h, a Celebração das Sete Dores de Maria.  Após a missa, a Imagem de Nossa Senhora das Dores ficará na entrada da igreja para receber a visita dos fiéis filhos, onde os automóveis serão abençoados. No dia 27 de setembro, às 19h30, ocorre a Coroação de Nossa Senhora Das Dores.

As missas das cidades de Artur Nogueira, Limeira e Nova Odessa estão seguindo as normas das autoridades sanitárias com relação ao distanciamento, higienização e o controle do número de fiéis.

Da redação do Regional Sul 1, Com informações da Assessoria de Imprensa da Diocese de Limeira

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.