Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No último sábado, 15 de setembro, a Escola de Direitos Sociais e Políticas Públicas em Saúde do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB realizou mais uma manhã de Formação na Diocese de Jundiaí nas dependências do Centro Diocesano de Formação.
A formação foi realizada para Agentes da Pastoral da Saúde, em duas aulas ministradas pelo Professor Marcos Rubens, que colabora com a Coordenação e Comunicação da Pastoral da Saúde, no Regional Sul1 da CNBB.
Ao longo da manhã, motivados pela oração inicial e leitura do Livro da Sabedoria 1, 1-2, os participantes refletiram sobre o “Fundamento Pastoral com motivação para Pastoral da Saúde” e “Porque o povo não tem saúde?”; ocasião também na qual receberam a visita do Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, que muito afavelmente se inteirou dos assuntos tratados e dando a todos sua benção e incentivo.
Capacitando os agentes de Pastoral da Saúde leigos e membros do clero, em Direitos Sociais e Políticas Públicas em Saúde, com ênfase no protagonismo católico ante as inúmeras realidades que o serviço público e/ou privado muitas vezes deixa a desejar no atendimento de saúde, as aulas também formam para o exercício da cidadania e atuação voluntária nas diversas frentes que a Igreja Católica incentiva, tendo como Bispo Referencial -da Pastoral da Saúde, no Estado de São Paulo- Dom Benedito Gonçalves do Santos, da Diocese de Presidente Prudente.
As aulas da Escola de Direitos Sociais e Políticas Públicas em Saúde CNBB Regional Sul1 estão sendo realizadas nos seguintes Polos das Subregiões: Diocese de Jundiaí, no 3. Sábado de casa mês; Arquidiocese de Sorocaba, no 4. Sábado de cada mês; Arquidiocese de Campinas, no 4. Sábado de cada mês; Arquidiocese de São Paulo, no 4. Sábado de cada mês.
De Jundiaí, com colaboração do professor Marcos Rubens, Comunicação Pastoral da Saúde CNBB Regional Sul1.