Notícias

Diocese de Jaboticabal comemora os 85 anos de sua existência com a abertura do Ano Vocacional Diocesano

Logo ano vocacional_reduzida
Logo para a comemoração do Ano Vocacional foi apresentado oficialmente pela Diocese para marcar o início das comemorações dos 85 anos da diocese. Logo mostra, Jesus chamando o povo de Deus

Na Solenidade de Cristo, Rei do Universo, no dia 24 de novembro, a Diocese de Jaboticabal (SP), iniciará o Ano Vocacional Diocesano cheios de confiança na Palavra de Jesus: “rogai ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38), com o tema «Igreja chamada a chamar», e lema «Vinde após mim!», Mt 4,19.

O Ano Vocacional quer fazer-nos pensar que, assim como Jesus chamou os discípulos para implantar o seu Reino há dois mil anos e assim como chamou aquela primeira geração de Diocesanos a formar a Diocese há 85 anos, Hoje nos chama a ser a geração que funda de novo a Diocese, ou seja, que retorna à fontes, às bases, aos inícios do passado para viver e construir o presente e, assim, garantir o futurto. Deseja-se assim trilhar por um ano intenso de oração, reflexão e trabalho pelas vocações, no contexto dos 85 anos da criação da Diocese de Jaboticabal, salienta o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Marcelo Adriano Cervi.

Somos um povo de chamados! Somos uma Igreja chamada a chamar, o Senhor Jesus nos convoca: “Vinde após Mim!” (cf. Mt 4,19). Vamos todos. Na alegria de nos descobrir como um povo amado e chamado, escutemos a voz de Deus e nos apresentemos, com disponibilidade, segundo o nosso estado de vida: Bispo, Presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, consagrados, leigos e leigas…achemos o nosso lugar no Reino e construamos a Diocese que o Senhor nos convoca a ser, acrescenta.

Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.