Notícias

Diocese de Caraguatatuba renova sua juventude

Alegria acolhidaForam sete dias de muito trabalho e muitas graças e bênçãos. Quatrocentos jovens estrangeiros  de Colombia, Venezuela, Chile, França e Argentina participaram da Semana Missionária nas paróquias São José, Divino Espírito Santo, Santo Antonio, em  Caraguatatuba (SP), Paróquia N. Sra. do Amparo em São Sebastião  e Paróquia Imaculada Conceição, em Ubatuba.

A acolhida e programação contemplou a participação de jovens de outras paróquias e visitas naquelas onde não foi possível acolher estrangeiros , de forma que a juventude diocesana teve a oportunidade de estar, de alguma forma, perto dos peregrinos que deixaram seus países para fazer esta experiência, sempre acompanhados por sacerdotes e religiosos.

A troca de experiência aconteceu de diversas formas. Entre visitas às casas de famílias, Terços pelas ruas, festas de tradição popular no Brasil, passeios culturais e  momentos celebrativos, podemos destacar a visita a Comunidade Divina Providência, obra social que acolhe o povo da rua, onde os jovens estrangeiros puderam conviver com esta realidade que, segundo ele, se assemelha em muito a questão social de seus países.  Lá eles participaram de uma Missa com a concelebração de 15 sacerdotes e almoçaram com os acolhidos.

Outro momento a se destacar foram as visitas às famílias, sempre acompanhados pelos jovens brasileiros e a subida ao Morro Santo Antonio, ponto turístico de Caraguatatuba.

Durante uma semana, todas as 17 paróquias viveram intensamente a Semana Missionária e em preparação para a Jornada Mundial. Dela, participam 500 jovens da Diocese.

Visita Santa casa Ubatuba
Visita aos hospitais da região: jovens na Santa Casa em Ubatuba

 Fonte: Assessoria de Comunicação/Secretariado Pastoral – Diocese de Caraguatatuba

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.