Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

Na tarde do último domingo, 26 de novembro, durante a Solenidade de Cristo Rei do Universo, o bispo diocesano de Campo Limpo, Dom Valdir José de Castro, comemorou o primeiro ano de sua ordenação episcopal e posse canônica. A celebração ocorreu na Catedral Diocesana Sagrada Família, reunindo não apenas membros do clero diocesano, mas também representantes de diversas pastorais, leigos e leigas. A presença expressiva de padres, religiosos e religiosas da família paulina, incluindo o Superior Geral do Brasil, Pe. Claudiano Avelino dos Santos, destacou a importância do evento.

 

Depois da celebração eucarística, concelebrada por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo emérito, foi realizada a entronização da imagem do Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador dos Paulinos, na Capela da Catedral. A imagem, com um metro de altura, traz consigo uma relíquia de primeiro grau, acompanhada pela história do notável apóstolo da comunicação. Painéis informativos ao redor da imagem proporcionam aos fiéis a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e obra de Tiago Alberione, bem como a oração pela sua santificação.

Como parte das homenagens a Dom Valdir, um vídeo produzido pelo Vicariato para a Comunicação Social da diocese foi exibido, oferecendo em breves minutos uma retrospectiva do primeiro ano de sua liderança pastoral. A ocasião foi marcada por reflexões, celebrações e reconhecimento da comunidade diocesana pelos esforços dedicados do bispo ao longo desse significativo período.

Fotos: Erica Viana e Marcus Simi

Veja Também