Notícias

Diocese de Barretos apresenta carta aos candidatos das eleições 2016

bbaf2dd311db303e56e5149d860f8c4778f02d841474134302
Foto: Milton Figueiredo
Na tarde de sexta-feira (16), na Cúria Diocesana de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano, apresentou à imprensa de Barretos e Olímpia o conteúdo da carta aberta destinada aos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo das eleições 2016 dos municípios que compõem o bispado.
A carta, que menciona trechos da Encíclica Laudato Si e do Texto base da Campanha da Fraternidade 2016, recomenda aos candidatos que, em seus planos de governo, abordem, de maneira mais emergente, a questão ambiental, a saúde e o desemprego. “É uma carta que quer ser uma partilha para que eles tomem consciência dessas situações e vejam, na media do possível, como enfrentar esses desafios (…)”, enfatizou.
O bispo diocesano disse ainda que a pastoral, que está sendo reestruturada, terá o compromisso de acompanhar o trabalho realizado pelos candidatos eleitos.
A candidata a prefeita de Barretos, Graça Lemos (PSB), foi a única concorrente ao executivo das cidades que compõem a diocese a participar da reunião. Ela agradeceu o bispo diocesano por ouvir pessoas de todos os níveis sociais em seus sofrimentos físicos, morais, pessoais, coletivos e espirituais. “Que sirva essa carta para uma reflexão para todos nós (…) e que possamos acolher a todos que nos procuram com amor, respeito, e que Deus nos dê muita sabedoria. Eu estou com a agenda com muitas reuniões (…), mas não poderia, deixar (de participar da reunião), quando a autoridade máxima da Igreja Católica, que é a minha Igreja, a religião que eu professo, nos convida para um pacto de amor e compromisso com o próximo, principalmente com os mais necessitados (…)”, enfatizou.
img_5111
Foto: Milton Figueiredo
Baixe a carta em pdf clicando aqui
Site Diocese de Barretos.
Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.