Em entrevista para a Rádio 9 de Julho assessor nacional da Cáritas Brasileira apresenta a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil

 Historicamente as comunidades católicas já realizam diversas ações de assistência social para a população em situação de vulnerabilidade social ou pobreza extrema, mas diante da pandemia de Covid-19, arquidioceses, dioceses, paróquias e comunidades reforçam a atenção para ajudar a quem precisa, uma vez que grande parte da população, devido à necessidade de distanciamento social, encontra-se com sua fonte de renda comprometida.

Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil  é uma iniciativa para encorajar as ações de solidariedade como doações de alimentos e produtos de higiene, bem como para orientar as comunidades de como fazer esse gesto concreto de forma segura para quem doa e para quem recebe. As orientações estão disponíveis no documento  Como organizar a Ação Solidária Emergencial.
A entrevista do assessor nacional da Cáritas Brasileira, Fernando Zamban, foi concedida para a emissora da Arquidiocese de São Paulo, Rádio 9 de Julho, para o padre e jornalista Edimilson Silva.
Ouça aqui a entrevista na íntegra:

Com informações da Cáritas Brasileira