Pastorais e Organismos

CRD tem novo presidente

DSC03143
Na foto, da esquerda para a direita: diácono José Roberto, diácono Osvaldo, diácono Luis Moreira, diácono Zeno (CND), diácono Getúlio (novo presidente), diácono João Lázaro, diácono José Silva e diácono Eder

O diácono José Getúlio do Nascimento, de Cruzeiro, diocese de Lorena foi eleito neste sábado, 22 de novembro, presidente da Comissão Regional dos Diáconos – (CRD) Sul 1 da CNBB, durante Assembleia Geral e eletiva realizada no Centro Redentorista de Espiritualidade – CERESP, de Aparecida, SP, nos dias 21 a 23 de novembro..

Diácono Getúlio, que é o atual vice-presidente da CRD Sul 1, concorreu ao cargo com o diácono Benedito Conceição Petronilho, da diocese de São José dos Campos. Antes de começar a votação, coordenada pela Junta Eleitoral composta pelos diáconos Eder Tadeu Mellario, da diocese de Limeira, Eder Benedito Simonato, da diocese de Piracicaba e diácono Geraldo Ferreira Gonçalves, da diocese de São João da Boa Vista, houve a desistência do candidato Caio Nelson Ribeiro, da diocese de São José dos Campos, por motivos particulares. Com a votação de 44 diáconos permanentes, houve o seguinte resultado: diácono Getúlio, 27 votos; diácono Petronilho, 15 votos e duas abstenções.

O eleito reuniu-se com presidentes de Comissões Arquidiocesanas e Diocesanas (em número de 5) e formou a diretoria que ficou assim constituída: vice-presidente, diácono José Silva (São José dos Campos); secretário, diácono João Lázaro da Silva (Santo André) e tesoureiro, diácono José Roberto dos Santos (São José dos Campos). Para o Conselho Econômico e Fiscal foram eleitos os diáconos: Luis Moreira (Itapetininga), Osvaldo Pires (Limeira) e Eder Benedito Simonato (Piracicaba).

Após a divulgação do resultado, o presidente Pascoal deu posse à nova diretoria, e apresentará a composição da diretoria a dom Vicente Costa, bispo referencial dos diáconos do Regional; dom Carmo João Rhoden, presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, e à diretoria da CNBB regional Sul 1 para homologação dos eleitos.

Dom Vicente Costa, bispo referencial da CRD Sul 1 participou da Assembleia até o almoço do sábado, 22. No domingo, os diáconos, candidatos e esposas, presentes à Assembleia da CRD Sul 1 participaram da Romaria Estadual de Diáconos e Esposas, com missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida as 08h, presidida pelo Reitor do Santuário padre Domingos Sávio. A Assembleia foi encerrada com almoço no CERESP.

De Aparecida, diácono José Carlos Pascoal.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.