Notícias

CRD participa de reunião com o Clero de Bragança Paulista

DSC09938
O diácono Pascoal durante a reunião esclareceu sobre algumas dúvidas a respeito do diaconado permanente

Convidado pelo bispo diocesano de Bragança Paulista (SP), dom Sérgio Aparecido Colombo, através do coordenador da Pastoral Presbiteral padre João Maria da Silva, o diácono José Carlos Pascoal, presidente da Comissão Regional dos Diáconos (CRD) do Regional Sul 1 da CNBB, participou da reunião do Clero dessa diocese no final do mês de outubro, no Santuário da Mãe Peregrina de Schoenstatt de Atibaia (SP). Diácono Pascoal esteve acompanhado do diácono Edison da Silva Palagi, de Salto, diocese de Jundiaí.O Clero de Bragança Paulista realizou-se a Atualização do Clero, entre os dias 22 a 24 de outubro. A reunião com o presidente da CRD Sul 1 foi colocada na pauta devido o interesse em conhecer o diaconado permanente e tirar dúvidas dos presbíteros com relação a vida do diácono, família, sustentação econômica e área de atuação, em especial nas pastorais sociais. Segundo o padre João Maria, o diaconado já foi colocado em pauta em anteriores reuniões do clero diocesano, devido a possibilidade de criar a Escola Diaconal.

Diácono Edison Palagi, ordenado em agosto de 2012, deu testemunho de sua vida familiar, da participação da esposa, Maria José no seu ministério diaconal e sobre as dificuldades e frutos da formação na Escola Diaconal. Juntamente com o diácono Pascoal, respondeu muitas perguntas feitas pelos presbíteros, diáconos e bispo.

A Diocese de Bragança Paulista conta com 3 diáconos permanentes: Antonio Russi Frigo, Eduardo Ricardo Velaques Sierra e Pedro Eymard Colella, dois deles ordenados na Arquidiocese de São Paulo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.