Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

comire1
A equipe executiva do Comire Regional Sul 1 da CNBB, juntamente com o bispo diocesano de Registro, SP,  e presidente  da Comissão de Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1, Dom José Luiz Bertanha, e coordenadores, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (19), na sede do episcopado paulista, em São Paulo, SP.
A reunião teve a finalidade de organizar, planejar e executar ações missionárias deste ano de 2017, entre eles o 4º. Congresso Missionário Nacional, marcado para acontecer em Recife, em setembro; o encontro de Leigos Missionários e Assembleia Anual.
Os coordenadores também avaliaram o 37º. Encontro Missionário Estadual, realizado entre os dias 26 a 28 de maio, na diocese de Franca, com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.
“O evento foi muito positivo, tanto a participação, a acolhida da comunidade paroquial que ajudou nos momentos celebrativos, como também o conteúdo de reflexão, que muito ajudou os delegados a perceberem como é urgente, urgentíssimo levar em frente a tarefa de Evangelização”, avaliou dom Bertanha.
Entre os assuntos em pauta estiveram também os projetos de cooperação missionária, Projeto na Amazônia e Pemba, em Moçambique, na África..
Segundo o secretário adjunto do Regional Sul 1 da CNBB, padre João Carlos Deschamps, durante a reunião foi discutida a criação de uma Comissão para dá visibilidade ao Projetos na Amazônia e Pemba, na África.
No final da reunião, a equipe do Regional Sul 1 conversou com o presidente da Comissão de Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1, Dom José Luiz Bertanha, que avaliou positivamente satisfeito pelo trabalho desenvolvido durante a reunião. Ouça: