Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Desde a última quinta-feira, dia 10, até o próximo dia 15, quarta-feira, a Igreja no Brasil vive o seu 5º Congresso Missionário Nacional (CMN).

Em Manaus (AM), mais de 800 pessoas participam das atividades propostas para a 5ª edição do Congresso que tem como tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e lema “Corações ardentes, pés a caminho” serão inspiradores para esse importante encontro.

A Missa de abertura foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler.

O cardeal Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus acolheu os participantes e acompanha toda a agenda missionária.

Do Regional Sul 1, entre ministros ordenados, seminaristas, religiosos e leigos, 42 participantes estão na capital do Estado do Amazonas. O bispo diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, referencial para o Conselho Missionário Regional (Comire), e o coordenador, Pe. Marcelo Delalibera, acompanham a comitiva paulista.

Dentre as agendas, em sua programação, o 5º CMN desenvolve a conscientização da dimensão da missão ad gentes. Sobre a missão além fronteira, o Regional Sul 1 possui um projeto com a diocese africana de Pemba e, atualmente, dois leigos e dois padres atuam no continente africano em nome das arquidioceses e dioceses paulistas.

Foto: Divulgação