Pastorais e Organismos

Comire começa preparar Encontro Estadual 2015

DSC02973O Conselho Missionário Regional – COMIRE Sul 1 realizou reunião nesta segunda-feira, 27 de outubro, as 9h, no Centro Missionário São Paulo, Alta da Lapa, Capital, presidida pela coordenadora Maria de Fátima da Silva, com participação de dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e presidente do COMIRE Sul 1, padre Everton Aparecido da Silva, assessor, e representantes de Sub-regionais e organismos.

 O assessor da Comissão de Animação Missionária da Arquidiocese de Campinas, padre José Eugênio Fávero, apresentou avaliação do 34º Encontro Missionário Estadual, realizado em agosto em Hortolândia, SP. A coordenadora Fatiminha apresentou os números da avaliação feita pelo COMIRE, com mais de 80% de avaliação positiva.

Padre Everton Aparecido da Silva falou dos preparativos para o 4º Encontro de Formação para Seminaristas – FORMISE, que será realizado em Jundiaí, SP, nos dias 30 de abril a 3 de maio de 20145. No início do ano serão enviadas as cartas-convites e fichas de inscrições. Este encontro será preparatório para o 2º Congresso Missionário Nacional para Seminaristas, que será realizado nos dias 9 a 12 de julho de 2015 em Belo Horizonte, MG.

A equipe de coordenação do COMIRE Sul 1 iniciou os preparativos para o 35º Encontro Missionário Estadual, que será realizado em agosto de 2015 na Região Episcopal Santana da Arquidiocese de São Paulo. Nas primeiras reuniões já foram definidos o tema e o lema do Encontro: “A fé que testemunhamos” e “Vós sereis minhas testemunhas” (At 1,8). “Além da definição do local que sediará o Encontro, que será feita pela equipe missionária da Arquidiocese, faltam pequenos detalhes fecharmos a programação”, disse Fatiminha.

Dom Vicente Costa fez breve exposição do texto “Missão e Cooperação Missionária. Orientações para a Animação Missionária da Igreja no Brasil”, da CNBB. O documento, em fase final de elaboração, será apresentado na próxima Assembleia Geral da CNBB, em abril de 2015, seguindo depois para pubçicação.

O próximo grande evento do COMIRE Regional Sul 1 será a Assembleia no dia 29 de novembro, no Centro Missionário São Paulo, iniciando com missa as 08h, presidida por dom Vicente Costa, com término previsto para as 16h.

De São Paulo, diácono José Carlos Pascoal

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.