Coronavírus Destaques Dioceses

CNBB Sul 1 lamenta morte de sacerdote vítima da Covid-19

Com pesar a CNBB Regional Sul 1 recebeu a notícia do falecimento do padre Mário do Monte Beatriz de Almeida, 81 anos, por Covid-19. O sacerdote é o primeiro do Regional vítima do coronavírus.

A Diocese de Santo Amaro através de uma nota, lamentou e comunicou a morte do Padre Mário do Monte Beatriz de Almeida, clérigo desta Diocese, ocorrida na tarde desta Sexta-feira Santa (10).

Leia na íntegra a nota da Diocese de Santo Amaro

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, jamais morrerá” (Jo 11,25)

É com pesar que a Diocese de Santo Amaro comunica que, ao findar do dia de ontem, em que celebramos a Paixão e Morte de Nosso Senhor, o nosso Padre Mário do Monte Beatriz de Almeida (81 anos) foi chamado para participar da vida eterna.

A Igreja de Santo Amaro agradece a Deus por esse seu filho sacerdote, que serviu a Igreja ao longo de 57 anos. Foi pároco em diversas paróquias da nossa Diocese, e, ultimamente, continuou a servir a Igreja através de uma longa doença, que o obrigou a reduzir o seu ministério. Mesmo assim, nunca deixou de celebrar o Santo Sacrifício, até os últimos dias, em que a cama do hospital passou a ser o seu altar. Recebeu várias vezes a Unção dos Enfermos e, portanto, temos a certeza de que ele estava muito bem preparado para essa passagem para o Céu. A última vez que falei com ele, por telefone, rezamos juntos uma Ave-Maria e o abençoei.

Maria do Sábado Santo o acompanhe na morada eterna, onde, com certeza, o Filho dela poderá acolher a alma do nosso Padre Mário e dizer-lhe: “Vem, servo bom e fiel, entra na casa do teu Senhor”.

Rezemos pelo descanso do Padre Mário e para que Deus console a sua família, que está na Índia, e a família que cuidou dele aqui no Brasil.

Dom José Negri, PIME
Bispo de Santo Amaro

Com informações diocese de Santo Amaro

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.