Destaques

CNBB, Pastorais sociais e Organismos da Igreja no Brasil lançam a V Jornada Mundial dos Pobres amanhã, terça-feira, 14/09, às 10h

Amanhã, terça-feira, 14/09, às 10h, será lançada, no Brasil, a V Jornada Mundial dos Pobres (JMP). O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais da CNBB (Facebook e canal do Youtube) e das organizações parceiras. Trata-se da 5ª edição da jornada instituída pelo Papa Francisco em 20 de novembro de 2016, na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

No Brasil, adotou-se o tema: “Sentes compaixão?”, um convite a não ter indiferença frente ao sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade e à crescente pobreza socioeconômica que assola mais 51,9 milhões de brasileiros e brasileiras. O lema bíblico que inspira a celebração desta edição é: “Sempre tereis pobres entre vós”, extraído de Mt. 14, 7.

A V Jornada Mundial dos Pobres será marcada, no país, por uma série de ações que vão do lançamento, neta terça-feira, 14 de setembro, às 10h, até o Dia Mundial dos Pobres, dia 14 de novembro, com o lançamento do Manifesto pela Vida. (Confira abaixo a programação detalhada).

A JMP no Brasil é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com Pastorais Sociais e organismos da Igreja no Brasil (Semana Social Brasileira, Cáritas Brasileira, Pastoral Carcerária, Pastoral dos Povos de Rua, Pastoral Operária, Pastoral da Mulher Marginalizada, Serviço Pastoral dos Migrantes, Conferência dos Religiosos do Brasil, Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Pascom Brasil, Conselho Pastoral dos Pescadores, Signis Brasil e o Setor de Mobilidade Humana da CNBB).

Para motivar e divulgar a Jornada Mundial dos Pobres no país, a Comissão de Organização da JMP produziu spots para rádio, vts para tvs, cartazes e cards para as redes sociais. Nos próximos meses, a Comissão de Comunicação também disponibilizará podcasts e matérias sobre a situação dos pobres no Brasil, agravada pela pandemia da Covid-19.

No link, aqui, é possível baixar os materiais de divulgação da JMP 2021.

A matéria completa pode ser lida aqui no site da CNBB

Fonte: Site da CNBB

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.