Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), prepararam um vídeo especial para a Jornada de Oração e Missão dedicada à paz no Haiti, que será realizada neste sábado, 1º de maio – festa de São José Operário.
O vídeo traz um breve histórico do agravamento da violência e insegurança que o país, considerado o mais pobre das Américas, tem vivido nos últimos tempos. Inclusive, com ataques a religiosos católicos que se tornaram vítimas. No início de abril. Sete religiosos foram sequestrados por um grupo criminoso no Haiti. Quatro deles já libertados, segundo uma agencia internacional de notícias.
A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série, que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar pelo país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezepelohaiti
Acesse o site da CNBB para ler a notícia na íntegra e o testemunho de duas freiras missionárias brasileiras que vivem no país.
Confira o vídeo de divulgação: