Dioceses

Clero da Diocese de Osasco realiza seu retiro anual, em Itaici

O clero se reuniu de 23 a 26 de agosto no Mosteiro Vila Kostka, em Itaici, Indaiatuba para o seu retiro anual. O pregador foi Dom Estevam dos Santos Silva Filho, bispo da Diocese de Ruy Barbosa, na Bahia.

Durante o retiro Dom Estevam discorreu sobre o tema central “Alegrai-vos e Exultai” (Mt 5,12), ressaltando vários personagens bíblicos, cuja história serve como referência para a missão do Ministério Ordenado como Abraão, Pedro, Paulo, Maria, alguns servidores anônimos do Evangelho e o próprio Jesus Cristo.

O encontro propiciou momentos de reflexões individuais, adoração ao Santíssimo na intenção principal da santificação do clero, celebração penitencial, Via Sacra, e celebrações eucarísticas diárias.

Após meses de limitações para a realização de encontros presenciais, devido a pandemia, essa foi a primeira grande reunião de convivência e espiritualidade.

Sobre o pregador

Dom Estevam, nasceu em Vitória da Conquista (BA) no dia 10 de abril de 1968. No dia 29 de janeiro de 2014, Dom Estevam recebeu a missão de auxiliar, como bispo, a arquidiocese de Salvador. A Ordenação Episcopal aconteceu no dia 30 de março do mesmo ano. Antes de ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, era pároco de Nossa Senhora das Candeias (Vitória da Conquista), diretor espiritual no Seminário Maior e ecônomo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Fonte: Comunicação Cúria Diocesana

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.