Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp


Este domingo, 04 de maço, foi marcado por grandes eventos que celebraram o Jubileu de Ouro da Diocese de Itapeva.
A celebração Jubilar na Catedral de Sant’Ana atraíu centenas de fiéis que vieram de várias partes da diocese.
Presidida pelo bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto a missa contou com a presença do bispo emérito de Itapeva Dom José Moreira de Melo e de Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista. Dom Fernando pastoreou a diocese por 5 anos.
Também estiveram presentes representando a Província Eclesiástica de Sorocaba, Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e Dom Gorgônio Alves, bispo de Itapetininga.
Dom Celso Lourenço, Abade do Mosteiro de Itaporanga também se fez presente, além do Monsenhor José Aparecido, Vigário Geral e todo o clero diocesano e padres religiosos.
Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Municipal Luiz Cavani, o deputado estadual Ulisses Tassinari, entre outros.
Além das homenagens aos bispos eméritos, Dom Arnaldo fez questão de homenagear dois padres muito importantes para a diocese, padre Nazareno Bennachio e o padre Henrique Hesslot.
A celebração foi abrilhantada pelo Coral Santa Cecília, da cidade de Riversul, regida pelo maestro João Batista Biglia.
Após a procissão pelas ruas do centro com a imagem de Sant’Ana, padroeira da diocese, a celebração foi encerrada com a benção final.
A noite, encerrando as celebrações alusivas ao Jubileu da diocese, Dom Arnaldo celebrou na Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora na cidade de Taquarivaí. Dom José Moreira e Dom Fernando Legal também participaram.
Com informações da Diocese de Itapeva