Comissões Episcopais Pastorais

CCM e Comire concluem terceira edição do curso de Missiologia e Animação Pastoral

DSCN2987_reduzida
Alunos do terceiro período do curso de Missiologia e Animação Pastoral

O Centro Cultural Missionário (CCM) de São Paulo e Conselho Missionário Regional Sul 1 (Comire) concluem o Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral. A terceira edição foi oferecida entre 20 a 22 de junho de 2014. As aulas forasm ministradas pelo padre Estevão Raschiett, que também é diretor do CCM.

O curso foi realizado em três módulos no período de 2012 a 2014, por onde passaram 37 alunos, sendo 9 padres, 1 diácono permanente, 4 religiosas, 5 seminaristas e 18 leigas e leigos, vindos das seguintes dioceses: Araçatuba, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campo Limpo, Caraguatatuba, Catanduva, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Registro, São Miguel Paulista, São Paulo, Taubaté. Além de alunos dos estados de Minas Gerais, Goiás e Maranhão. Destes, 23 alunos receberam o certificado de conclusão plena do curso.

“Queremos expressar nossa alegria com a iniciativa do Regional Sul1 e também queremos agradecer pela oportunidade dada na formação missionária para leigos(as) do nosso Estado participar, aprender e caminhar juntos. Que o COMIRE possa repetir esta formação para os leigos em outros cursos semelhantes.”, comentou Dom José Luiz Bertanha, bispo diocesano de Registro.

A equipe de coordenação do COMIRE Sul1 está preparando uma nova edição do curso de Missiologia em parceria com o ITESP (Instituto São Paulo de Estudos Superiores) com opções de certificação de extensão universitária, especialização e pós-graduação em Missiologia, que terá início a partir de 2015.

“A formação missionária é uma das finalidades do COMIRE, é nosso dever procurar meios e parceiros que nos ajudem a viabilizar um estudo de qualidade para os agentes diocesanos leigos(as), ordenados, seminaristas e religiosos(as) também. Estamos organizando um curso que possibilite um aprofundamento da questão missionária, com um custo mais acessível às bases.”, ressaltou Robson Ferreira membro da equipe organizadora.

No segundo semestre a equipe do curso divulgará maiores detalhes do curso.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.