Comissões Episcopais Pastorais

Agentes de Catequese estiveram reunidos em Assembleia Regional

catequese_assembleia
Aproximadamente 130 pessoas compareceram ao evento que se encerrou com uma oração de envio, onde todos, após o almoço, retornaram para suas dioceses

Entre os dias 10 a 12 de julho, no auditório do Centro de Eventos Anhanguera em São Paulo (SP), realizou a Assembleia de Catequese do Regional Sul 1 da CNBB.

O tema de reflexão e estudo desta assembleia foi a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”, do Papa Francisco, assessorado por Antônio Caetano Silva (Toninho), da cidade de Americana, SP.

A Evangelii Gaudium é esta belíssima carta que o Papa Francisco apresentou à Igreja, num texto que traz a contribuição dos trabalhos do Sínodo sobre “A nova evangelização para a transmissão da fé”, realizado no Vaticano de 7 a 28 de outubro de 2012.

Apresentou aos participantes a Mística da alegria do Evangelho: “sentimos o desafio de descobrir e transmitir a «mística» de viver juntos, misturarmo-nos, encontrarmo-nos, darmos o braço, apoiarmo-nos, participarmos nesta maré um pouco caótica que pode transformar-se numa verdadeira experiência de fraternidade, numa caravana solidária, numa peregrinação sagrada” (Papa Francisco – “Evangelii Gaudium”, nº 87)

Foram momentos importantes para a Catequese deste Regional, onde as Sub-Regiões pastorais se encontraram para discutir os desafios e projetos para o próximo ano.

Na missa de encerramento, o presidente da Comissão para animação Bíblico-catequética do Regional Sul 1 da CNBB, dom Vilson Dias de Oliveira recordou as palavras do papa Francisco que, refletindo sobre a missão dos discípulos, a partir de Lc 10.1s, salientou que o Senhor os enviou, dois a dois, para anunciar nas cidades e aldeias que o Reino de Deus estava próximo, preparando assim as pessoas para o encontro com Jesus. Cumprida esta missão de anúncio, os discípulos regressaram cheios de alegria. Assim nossos catequistas passam pelo mesmo envio do Senhor em suas comunidades e devem levar o anuncio de Jesus aos seus catequizandos com os corações cheios de alegria.

Aproximadamente 130 pessoas compareceram ao evento que se encerrou às 12h com uma oração de envio, onde todos, após o almoço, retornaram para suas dioceses.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.