Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
‘Desde já, organizemo-nos para a celebração de toda a Semana Santa sem a participação de povo nas celebrações em nossas igrejas, inclusive durante o Tríduo Pascal’, orientou o Arcebispo Metropolitano, tendo em conta o atual momento da pandemia de COVID-19
Em carta aos bispos auxiliares, membros do clero, religiosos e aos cristãos leigos da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, comunica que diante do atual momento da pandemia de COVID-19, em que esforços têm sido feitos para evitar o contágio com o vírus e a difusão da coronavírus, as celebrações da Semana Santa serão realizadas sem a participação presencial dos fiéis.
“Desde já, organizemo-nos para a celebração de toda a Semana Santa sem a participação de povo nas celebrações em nossas igrejas, inclusive durante o Tríduo Pascal”, afirmou.
Dom Odilo afirma, porém, que as igrejas e oratórios permanecem abertos para a oração pessoal e exorta que atenção pastoral e caritativa seja mantida.  “Não é hora de ‘desativar’ a vida da Igreja, nem de abandonar o povo nas suas angústias, quando ele mais precisa de ajuda e consolo. As celebrações da Semana Santa podem ser realizadas, com um número mínimo de ajudantes, e transmitidas pelas mídias”, afirma em outro trecho.
O Arcebispo de São Paulo apresenta, ainda, a carta com as orientações para as celebrações da Semana Santa, de forma abreviada, em 2021, preparadas pela Comissão Arquidiocesana de Liturgia.