Arquidiocese Destaques Tríduo Pascal

Cardeal Scherer apresenta orientações para a Semana Santa na Arquidiocese de São Paulo

Cardeal Scherer durante a Vigília Pascal de 2019 (foto: Luciney Martins)

‘Desde já, organizemo-nos para a celebração de toda a Semana Santa sem a participação de povo nas celebrações em nossas igrejas, inclusive durante o Tríduo Pascal’, orientou o Arcebispo Metropolitano, tendo em conta o atual momento da pandemia de COVID-19
Em carta aos bispos auxiliares, membros do clero, religiosos e aos cristãos leigos da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, comunica que diante do atual momento da pandemia de COVID-19, em que esforços têm sido feitos para evitar o contágio com o vírus e a difusão da coronavírus, as celebrações da Semana Santa serão realizadas sem a participação presencial dos fiéis.

“Desde já, organizemo-nos para a celebração de toda a Semana Santa sem a participação de povo nas celebrações em nossas igrejas, inclusive durante o Tríduo Pascal”, afirmou.

Dom Odilo afirma, porém, que as igrejas e oratórios permanecem abertos para a oração pessoal e exorta que atenção pastoral e caritativa seja mantida.  “Não é hora de ‘desativar’ a vida da Igreja, nem de abandonar o povo nas suas angústias, quando ele mais precisa de ajuda e consolo. As celebrações da Semana Santa podem ser realizadas, com um número mínimo de ajudantes, e transmitidas pelas mídias”, afirma em outro trecho.

O Arcebispo de São Paulo apresenta, ainda, a carta com as orientações para as celebrações da Semana Santa, de forma abreviada, em 2021, preparadas pela Comissão Arquidiocesana de Liturgia.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.