Destaques Especial

Cardeal Odilo Scherer: Toda a comunicade eclesial é chamada a ser missionária

A Igreja católica celebra em outubro o mês missionário, e este domingo, 24 de outubro, o Dia Mundial das Missões. O tema que o Papa Francisco escolheu este ano, extraído dos Atos dos Apóstolos, é: “Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos” (At 4 20).

De fato, em sua Mensagem para o Dia Mundial das Missões, o Santo Padre diz: “Quando experimentamos a força do amor de Deus, quando reconhecemos a sua presença de Pai na nossa vida pessoal e comunitária, não podemos deixar de anunciar e partilhar o que vimos e ouvimos. A relação de Jesus com os seus discípulos, a sua humanidade que nos é revelada no mistério da Encarnação, no seu Evangelho e na sua Páscoa mostram-nos até que ponto Deus ama a nossa humanidade e assume as nossas alegrias e sofrimentos, os nossos anseios e angústias.”

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, fala-nos, entre outras coisas, que o mês de outubro nos chama a renovar a nossa consciência missionária e que todo esse caminhar da Igreja nos últimos tempos é um chamado a uma conversão missionária.
O arcebispo de São Paulo nos lembra que este domingo temos a Jornada Missionária Mundial com o gesto concreto também da coleta missionária em apoio ao trabalho dos missionários. Ouçamos as suas considerações .

Ouça na íntegra com as considerações do cardeal Odilo Scherer no site da Vatican News

Com informações de Raimundo de Lima – Vatican News

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.