Notícias

Bispos de todo Brasil conduzem símbolos da JMJ que marcam presença no último dia de Assembleia

DSC048771-1024x682
O encerramento das atividades da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil certamente foi único e especial.

A Missa desta sexta-feira, 19, teve a presença dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, conduzida na procissão de entrada pelos assessores da CNBB e, ao final, jovens de Aparecida e os bispos conduziram – entoando a música  que ficou conhecida como o hino do Bote Fé, “Nova geração” (“No peito, eu levo uma cruz) – a cruz e o ícone de Nossa Senhora até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, local da Assembleia.

Durante a homilia, o presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, destacou a presença dos símbolos nesta que é a última diocese antes de serem repassados ao estado do Rio de Janeiro. No estado fluminense, a primeira diocese a receber será Volta Redonda, no próximo domingo, 21.

Os símbolos permanecem até o fim da Assembleia, que acontece desde o dia 10 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida. Após o encontro dos bispos, cruz e ícone permanecerão em Aparecida para o início do Bote Fé e Hallel Internacional, na noite desta sexta.

Às 20h, os jovens seguem com a cruz e o ícone da Basílica Velha até o palco principal instalado na Tribuna Bento XVI, do Santuário, onde Dom Damasceno faz a abertura oficial do Bote Fé e Hallel Aparecida.

Matéria e foto do site Jovens conectados

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.