Destaques Mensagem Pascom

Bispo referencial para a Pastoral da Comunicação grava mensagem por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais

Renato Papis
Home Office

O Bispo diocesano de Bragança Paulista e Bispo Referencial do Regional Sul 1 da CNBB para a Pastoral da Comunicação no Estado de São Paulo, Dom Sérgio Colombo, gravou uma mensagem dirigida aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), para o 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontece no próximo dia 24, Domingo da Ascensão do Senhor.

 A mensagem do Papa Francisco para esse dia, traz como tema “‘Para que possas contar e fixar na memória’ (Ex 10, 2). A vida faz-se história”.

A mensagem gravada pela bispo no contexto do Dia Mundial das Comunicações Sociais é uma forma de chamar a atenção pela importância da data. A data foi celebrada pela primeira vez, no mundo inteiro, no dia 07 de maio de 1967. (celebrado sempre no domingo da Ascensão).

Na ocasião, Dom Sérgio abençoa os agentes, e agradece o trabalho de comunicação desenvolvido nas dioceses e comunidades.

Veja a íntegra da mensagem de dom Sérgio Colombo aos agentes da PASCOM SUL 1:

Aproxima-se o 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais e a luz da mensagem do Papa Francisco para esse dia, em que traz como tema “‘Para que possas contar e fixar na memória' (Ex 10, 2). A vida faz-se história”, o bispo diocesano de Bragança Paulista e referencial da Pascom no Regional Sul 1 da CNBB, dom Sérgio Colombo, dirigiu uma vídeo-mensagem a todos os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) do nosso Regional. #eusouPascom

Posted by CNBB SUL 1 on Sunday, May 17, 2020

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.