Notícias

Bispo diocesano divulga mensagem de Páscoa

7be3e4246b6537f359cc82fa7703ae36_090659Dom Pedro Luiz Stringhini é bispo da Diocese de Mogi das Cruzes

O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, divulgou mensagem especial de Páscoa aos cristãos. O texto pode ser conferido na íntegra, abaixo:

FELIZ PÁSCOA!

Cristo ressuscitou, aleluia, aleluia! A cada ano, na Páscoa, os cristãos católicos celebram solenemente a vitória de Cristo sobre o sofrimento e a morte. Desta vitória, que Deus Pai concedeu ao seu Filho unigênito, todo ser humano é chamado a participar. A ressurreição de Cristo já é a nossa vitória, pois, se com Cristo morremos, com Ele ressuscitaremos (Rm 6,8).

A fé na ressurreição possibilita, já nesta vida, celebrar e testemunhar a verdade que salva o mundo, libertando o ser humano do egoísmo e do pecado e tornando-o participante da vida divina. Cristo ressuscitado continua iluminando os corações e dissipando as trevas do mal que, nos dias atuais, parece ter envolvido os corações humanos e as estruturas sociais.

Celebrar a Páscoa na liturgia da Igreja é proclamar que a aurora de um novo tempo continua despontar, como o amanhecer radiante daquele primeiro dia em que, aos pés do sepulcro vazio, a esperança renasceu no coração das mulheres e dos discípulos. Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e n’Ele exultemos (Sl 117,24).

Com esses sentimentos, desejo que os votos de feliz e santa Páscoa cheguem a todos os corações, às famílias, especialmente aos enfermos, aos fiéis das paróquias e capelas e aos cidadãos de nossa diocese. Deus abençoe o todo empenho na defesa da vida e esteja com todos a paz do Cristo ressuscitado!

Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo diocesano

Mogi das Cruzes, 04 de abril de 2017

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.