Dioceses

Bispo de Santo André recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Na manhã desta segunda feira (26/4) Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo de Santo André, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid. A vacina aplicada nas duas doses foi a Coronavac/Butantãn. Dom Pedro agradece aos profissionais da saúde que o atenderam com muito profissionalismo e dedicação, as enfermeiras Sandra Regina do Carmo (1a dose) e Nazaré de Fátima Ferreira (2a dose).

Dom Pedro também elogiou o SUS – Sistema Único de Saúde que é um marco no atendimento à população na área da saúde. Poucos países tem um órgão como esse, que deve ser preservado e melhorado continuamente pelo poder público. Também elogiou a Administração pública, a Prefeitura de Santo André, um dos municípios que mais tem se esforçado para que a vacina possa chegar a todos.

Dom Pedro recomenda que todos procurem se vacinar. Vacinar-se é promover a vida. O bispo recorda que o Papa Francisco confirmou ter tomado a vacina contra Covid-19. Ele considera esse ato ético e importante para dar fim à pandemia do novo coronavírus. “Eu acredito que eticamente todo mundo deveria tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, ressaltou durante uma entrevista ao canal italiano Mediaset.

Acesse o site da diocese de Santo André para ler a notícia na íntegra.

Com informações e fotos: diocese de Santo André

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.