Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, está em Pemba (Moçambique) para uma Visita Pastoral Missionária. Acompanhado dos padres José Roberto de Oliveira e Norberto Savieto, ambos do clero diocesano de Jundiaí, eles foram visitar o padre Adriano Ferreira Rodrigues que se encontra em missão naquele país desde janeiro de 2018, pelo Projeto do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Dom Vicente desembarcou em Pemba no dia 30 de maio e foi acolhido pelo Bispo Diocesano local, Dom Luiz Fernando Lisboa.
No Domingo da Festa da Ascensão do Senhor, 2 de junho, Dom Vicente e o Padre Adriano celebraram na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Aldeia de Mahera – Paróquia Cristo Rei, no Posto Administrativo (espécie de Distrito) de Metoro, pertencente a cidade de Ancuabe, Província de Cabo Delgado (estado) onde ministraram o Sacramento do Batismo para 28 pessoas, em sua maioria adultos, Crisma para 108 jovens e adultos, três casamentos, 150 primeiras Eucaristias e centenas de confissões. Para esta celebração, estiveram reunidos fiéis da Área Pastoral 2, composta por três das 12 Zonas Pastorais da Paróquia e 16 comunidades.
No mesmo dia, os Padres José Roberto e Norberto celebraram várias confissões, 11 batizados, 20 Primeiras Eucaristias e três matrimônios, na Igreja de São Pedro, na Aldeia de Ntutupue, sede da Zona Pastoral, formada por oito comunidades.
A Visita Pastoral Missionária segue até o dia 10 de junho.