Dioceses

Bispo da Diocese de Araçatuba realiza viagem para Coroatá (MA) em vista do projeto Igrejas-Irmãs

Entre os dias 2 e 9 deste mês o bispo diocesano de Araçatuba, Dom Sergio Krzywy, esteve em visita à Diocese de Coroatá, diocese maranhense irmã da Igreja de Araçatuba. Neste período, o bispo assessorou o retiro do clero local, visitou comunidades, presidiu missas, participou de encontros e trocou experiências com o povo daquela região.

Dentre os principais compromissos cumpridos foi o retiro para o clero da Diocese de Coroatá, ocorrido entre 3 e 6 de março em São Luís, capital do Maranhão. Nesses dias, Dom Sergio participou de momentos de espiritualidade, oração e adoração com os padres locais.

Dom Sergio foi recebido pelo bispo de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, que o acompanhou em missas, encontros e formações. A última visita de Dom Sebastião à Diocese de Araçatuba ocorreu em novembro de 2019, quando participou da missa de encerramento do Ano Jubilar de Prata da Diocese, em Araçatuba, e ainda visitou a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Andradina.

O bispo diocesano também se encontrou com seminaristas da Diocese de Coroatá, promovendo momentos de partilha sobre espiritualidade e outros assuntos vocacionais.

COMUNIDADE

Dom Sergio visitou comunidades urbanas, rurais e também a comunidade quilombola Piqui da Rampa, uma das centenas e tradicionais comunidades do Brasil. Ainda na cidade de Vargem Grande, o bispo diocesano presidiu missa no Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, uma das igrejas mais famosas do Maranhão, a qual é marcada pela romaria dos vaqueiros, no final de agosto, que chega a reunir 20 mil fiéis.

Dentre outras visitas, Dom Sergio esteve na cidade de Itapecuru Mirim, onde presidiu a Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora das Dores e participou do retiro espiritual da equipe de liturgia local.

Dom Sergio retornou a Araçatuba no dia 9, retomando suas atividades. Oremos pela unidade das duas dioceses irmãs, que corroboram para o crescimento espiritual do clero e do povo de Deus constituído nestas regiões.

Com informações da Assessoria Diocesana de Araçatuba

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.