Celebrar em família Destaques

Baixe os roteiros Celebrar em família para a Solenidade de todos os Santos e 33º Domingo Comum

A Igreja no Brasil celebra a Solenidade de Todos os Santos no próximo domingo, 7 de novembro, conforme decisão pela transferência para o domingo seguinte, quando o dia 1º de novembro é um dia de semana. E para que as famílias e pequenos grupos das Comunidades Eclesiais Missionárias possam celebrar a Palavra no Dia do Senhor, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o roteiro Celebrar em Família para download. Também já pode ser baixado o material para o 33º Domingo do Tempo Comum, no dia 14 de novembro.

Na Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus, a Igreja festeja a cidade do céu, “a Jerusalém do alto, nossa mãe, onde nossos irmãos e irmãs, santos e santas de Deus, cantam eternamente o louvor a Deus”, conforme anuncia o prefácio da Celebração.

Os santos e santas, destaca o roteiro, são homens e mulheres “que viveram engajados em uma realidade bem concreta e acolheram o dom de Deus em suas vidas e trilharam com fé e confiança o caminho de santidade. Chamados à santidade, celebramos na ‘comunhão dos santos’ com aqueles que já habitam a morada eterna e com todos e todas que ainda cumprem aqui na terra sua missão”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

No centro da Celebração da Palavra do 33º Domingo, o penúltimo deste ano litúrgico, o Evangelho (Mc 13,24-32) traz o anúncio da Vinda do Filho do Homem: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 33º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Fonte: CNBB

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.