Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

m6 001_reduzida
“Animados pelo Espírito Santo, queremos evangelizar e sermos evangelizados e não inventar outras formas de vida. Somos missionários da comunicação clara e objetiva da Palavra de Deus”

No dia 18 de maio, o Regional Sul 1 da CNBB se reuniu para o 4º Encontro de assessores e assessoras de CEBs,  com o tema Justiça e Profecia a Serviço da Vida. A reunião da Colegiada Estadual que contou com a participação dos representantes das oito sub regiões, aconteceu na Comunidade da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, Bosque dos Eucaliptos, na Diocese de São José dos Campos (SP).
O encontro foi assessorado pelo padre Benedito Ferraro,  que abordou todos os temas do Texto Base do 13º Intereclesial. A seguir os participantes foram divididos em quatro grupos para refletir o tema, em seguida, apresentaram  suas reflexões, que foram partilhadas.
“As CEBs são chamadas a exercer o profetismo! Desempenhar sua missão a partir dos pobres e se deixar tocar pela compaixão para com o outro e fazer do sofrimento alheio um elemento prioritário no discernimento para que não fiquemos somente na compaixão, mas que possamos ajudá-los a descobrirem que são sujeitos de libertação e protagonistas de evangelização”, destacou o assessor.
O encontro foi encerrado com Oficio Divino das Comunidades, véspera da Festa de Pentecostes e  com o tema: CEBs na casa de Maria, com Fé, Juventude, Justiça e Profecia saímos para nossa XIII Romaria CEBs Sul1,  à Casa da Mãe Negra de Aparecida, da Mãe de Jesus e nossa.