Notícias

Assessora da Pascom concede entrevista à A12 e fala sobre Encontro

downloadPromovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 a décima nona edição do encontro acontecerá em Aparecida (SP), no Seminário Bom Jesus, de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2013.

Com o tema ‘Evangelizar é comunicar; fundamentos bíblicos e teológicos da PASCOM’, o evento terá assessoria do teólogo e cantor, padre Joãozinho, SCJ.

Voltado para agentes da pastoral, profissionais da área e interessados na temática, o encontro propõe debates e análises sobre a comunicação realizada pela Igreja.

De acordo com a assessora da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 1, Irmã Maria Celeste Ghislandi, o evento contribui para a partilha de experiências no campo da comunicação pastoral. “O encontro, que acontece anualmente, é um espaço de convivência e partilha da vida e da missão dos comunicadores de Jesus Cristo e de sua mensagem”, explicou.

A proposta do tema deste ano vem ao encontro de uma necessidade atual, contou Irmã Celeste em entrevista ao A12.com.

“Há vários anos temos trabalhado temas mais voltados para as várias formas de comunicação, tanto tradicionais, como desse novo mundo digital. Mas sentimos necessidade de voltar a refletir, para aprofundar e atualizar, os princípios básicos da comunicação que se apoia em Deus e se expressa nas várias formas de comunicação. A comunicação que acontece por meio das mídias tradicionais e digitais é uma extensão da comunicação que professamos por meio da fé”.

O tema proposto para a celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2014, pelo Papa Francisco, ‘Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro’, segundo a assessora, deve estar presente nas reflexões do encontro.

“Temos presente a necessidade de uma comunicação mais humanizada. Nesse sentido, o tema proposto pelo Papa Francisco estará muito presente nesse encontro. Queremos nos perguntar: O que é a cultura do encontro? O que é que se encontra com o outro nessa relação? Analisando as formas de comunicação e as redes de comunicação, todas elas passam pelo encontro. Sempre o que está na base é o encontro”.

A abertura do evento, na sexta-feira (29) contará com a presença do Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, adiantou a assessora.

O evento reuniu na edição passada, cerca de 80 representantes, onde foram discutidos os desafios e as possibilidades da evangelização por meio das mídias digitais.

As inscrições podem ser feitas na página do Regional Sul 1. Mais informações no site: www.cnbbsul1.org.br.

Regional Sul 1. com A12

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.