Notícias

Arquidiocese celebra missa pelos comunicadores

68760100No domingo, 12, Ascenção do Senhor, a Igreja celebra o “Dia Mundial das Comunicações Sociais”. Neste ano o tema para este dia é “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”, proclamado pelo papa emérito Bento 16.

Na Arquidiocese de São Paulo haverá, no sábado, 11, às 12h, uma missa presidida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, pelo 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais, e convida todos os comunicadores a participarem desta celebração que será realizada na Catedral da Sé.

Dado o avanço das novas tecnologias e das redes sociais, o então papa Bento 16 salientou em sua mensagem que, estes meios são uma “realidade cada vez mais importante que diz respeito à maneira como as pessoas comunicam atualmente entre si”.

“O desenvolvimento das redes sociais requer dedicação: as pessoas envolvem-se nelas para construir relações e encontrar amizade, buscar respostas para as suas questões, divertir-se, mas também para ser estimuladas intelectualmente e partilhar competências e conhecimentos. Assim as redes sociais tornam-se cada vez mais parte do próprio tecido da sociedade enquanto unem as pessoas na base destas necessidades fundamentais. Por isso, as redes sociais são alimentadas por aspirações radicadas no coração do homem”, escreveu em sua mensagem.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.