Dioceses

“Apóstolos: Acolhida e Missão”: novo programa da Diocese de Santo André estreia dia 27 de outubro

A Diocese de Santo André estreia no próximo dia 27 de outubro (quarta), às 17h, o novo programa de evangelização “Apóstolos: Acolhida e Missão”, com transmissão ao vivo pelas mídias diocesanas: YouTube e Facebook.

O tema de abertura está em sintonia com o movimento vivenciado pela nossa Igreja no Brasil e em todo o mundo: Sínodo dos Bispos “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”, com apresentação do coordenador diocesano do Departamento de Comunicação e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Pe. Tiago Sibula, e participação como primeiro convidado, do bispo da Diocese de Santo André e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, Dom Pedro Carlos Cipollini.

Pe. Tiago adianta que o objetivo do novo programa é apresentar um caminhar pastoral da Igreja, por meio de entrevistas e debates, envolvendo os principais protagonistas das pastorais e movimentos que compõem a ação evangelizadora na região do Grande ABC. “Desejamos conectar nossos diocesanos e nossas diocesanas, às experiências, às ideias e aos processos encarnados em nossa realidade pastoral. Como apóstolos, eu e você, somos convidados a caminhar juntos com o 8º Plano Diocesano de Pastoral e ser uma Igreja que fortaleça a cultura e a espiritualidade em permanente ação missionária “, complementa Pe. Tiago, ao mencionar o legado do Sínodo Diocesano (2016-2017) para a Diocese de Santo André.

O programa acontecerá na última quarta-feira de cada mês, às 17h, sempre com um tema diferente, que envolva a realidade diocesana, em comunhão com o Papa Francisco, e com toda a Igreja no Brasil e no mundo.

Dom Pedro lança livro sobre sinodalidade
“Sinodalidade: Tarefa de Todos”. Esse é o título do novo livro de autoria do bispo da Diocese de Santo André e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, que já está disponível desde a primeira quinzena de outubro nas lojas físicas e portal da Paulus Editora.

Acesse aqui para adquirir o seu exemplar

Durante o bate-papo do Programa “Apóstolos: Acolhida e Missão”, Dom Pedro também comentará sobre o lançamento da publicação que chega num momento oportuno em que a Igreja fortalece o espírito de sinodalidade norteada pelas palavras motivadoras do Papa Francisco, em comunhão com eventos importantes da Igreja Católica que tem mobilizado cristãos de todo o mundo, como o Sínodo dos Bispos 2023, onde o Santo Padre convocou pela primeira vez, a Igreja inteira a participar da preparação de uma assembleia do Sínodo, que ao longo de dois anos ocorrerá de forma descentralizada e com um itinerário composto de três fases (diocesana, continental e universal), por meio de consultas e discernimento do povo de Deus.

Fonte: Assessoria Diocesana de Comunicação

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.