Notícias

Aplaudido em pé, José Marques de Melo recebe o Prêmio Jabuti

foto2
José Marques de Melo e padre Zolferino Tonon, do depto. Editorial da PAULUS Editora

O jornalista, escritor e professor alagoano, recebeu o Prêmio Jabuti 2013 de melhor livro de Comunicação do ano por História do Jornalismo – Itinerário crítico, mosaico contextual. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira, 13 de novembro, na Sala São Paulo, na região central da capital paulista. É a primeira vez que o autor e a PAULUS Editora recebem o Jabuti; prêmio mais importante e prestigiado da literatura brasileira.

“Sou muito grato à PAULUS Editora, que acreditou no meu trabalho e inscreveu a minha obra para concorrer a este prêmio tão importante. Este livro é resultado de vários anos de trabalho sobre a história do Jornalismo, da Comunicação”

Na solenidade, Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro, agradeceu a todos os autores e editoras que inscreveram suas obras para concorrer ao prêmio. “Agradeço a todos os inscritos, 2013 foi um grande ano para os livros brasileiros e o Prêmio Jabuti é a síntese de nossa produção editorial e diversidade cultural”, ressaltou.

O livro História do Jornalismo – Itinerário crítico, mosaico contextual faz parte da coleção Comunicação e procura situar os profissionais e futuros praticantes do ofício diante dos acontecimentos que marcaram o desenvolvimento das rotinas de produção, estimulando as novas gerações a registrarem com fidedignidade os fatos de interesse público, contextualizando-os no tempo e no espaço.

A CBL (Câmara Brasileira do Livro), organizadora do evento, entregou as estatuetas do prêmio aos primeiros, segundos e terceiros colocados das 27 categorias de obras. Os primeiros colocados, além da estatueta, receberam a quantia de 3.500,00 reais.

foto5
Sala São Paulo

Reportagem: Angélica Feliciano
Imagens: Marcelo Balbino

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.