Destaques Do Regional Homenagem

ALESP realizará sessão solene para homenagear o Regional Sul 1 da CNBB

O bispo Dom Pedro Luiz Stringhini ao lado do deputado André do Padro, em encontro na Alesp, no último dia 18, na entrega da carta aberta de repúdio aos ataques de parlamentar paulista ao Papa e ao episcopado brasileiro

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizará no próximo dia 26 de novembro, às 10 horas, sessão solene em homenagem ao Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituição da Igreja Católica que tem como missão a edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária. A iniciativa é do deputado estadual André do Prado.

“Nosso objetivo é fazer uma justa e merecida homenagem a instituição e a comunidade católica do nosso Estado, que, historicamente, realiza um grande trabalho em prol da população por meio de campanhas de fraternidade e dedicação religiosa e social”, destacou o deputado estadual André do Prado.

São esperadas para a sessão solene autoridades eclesiásticas, lideranças políticas e membros da comunidade católica paulista.

No último dia 18, o parlamentar do Alto Tietê recebeu o Bispo de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini para entrega de carta aberta em repúdio às declarações proferidas no plenário da Assembleia Legislativa contra a CNBB, o arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e o Papa Francisco.

O 2º vice-presidente da Alesp considerou o episódio lamentável, inoportuno e descabido, afirmou que as ofensas feitas na tribuna da Casa não refletem a posição dos demais colegas e registrou sua repulsa e solidariedade aos citados.

Da Redação/ Foto: Divulgação/assessoria parlamentar

 

 

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.