No domingo, 04, foi realizado o 3° MUTICOM – Mutirão Diocesano de Comunicação, organizado pela Pastoral da Comunicação da Diocese de São Carlos, sob a Assessoria do Padre Rubens Romão Corrêa Jr. e do coordenador Sidney Rogério do Prado.

O evento aconteceu na Fundação Educacional Dr. Raul Baub em Jaú e reuniu cerca de 100 agentes de pastoral, com o objetivo de pensar uma comunicação em rede entre paróquias e diocese, além de preparar os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) no período pós-pandemia, no qual os desafios de comunicar estão cada vez mais presentes, inclusive no meio eclesial.

A palestrante, Irmã Joana Puntel (Paulinas), trouxe a comunicação no magistério da Igreja a partir do Concílio Vaticano II.

Para encerrar o encontro, Padre Rubens presidiu a missa em Ação de graças pelo dia de partilha e formação e ao final da celebração realizou a benção de envio para que os pasconeiros retornassem às suas paróquias no desejo de semear a Palavra de Deus a partir dos meios de comunicação social.

Clique aqui e confira as fotos do evento

Fotos: Daniel Silva