Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Como é realizada a preparação das celebrações durante as Assembleias?

O papel da liturgia é de extrema importância, pois ela nos ajuda a entrar em comunhão com Deus e a expressar nossa fé como comunidade.

A organização das celebrações, desde a recitação da liturgia das horas até as celebrações eucarísticas, requer cuidado e atenção aos detalhes. A seleção de cânticos e orações apropriadas, são feitas através do diretório litúrgico e as recomendações da presidência do Regional, fundamentais para criar um ambiente propício à oração e à participação plena dos fiéis.

 

 

 

 

Clayton Dias e sua esposa Elaine Dias são os responsáveis por organizar esse processo sob revisão do Padre Kleber Rodrigues que é o assessor estadual da Comissão para a Liturgia em nosso estado, com os cuidados de Dom Eduardo Malaspina, bispo diocesano de Itapeva e bispo referencial para a Comissão de Liturgia.

Durante as Assembleias do Regional, é importante saber que a Comissão de Liturgia está presente, juntamente com os cerimoniários, Pe. Carlos e Pe. Júnior, que cuidam dos momentos que antecedem, durante e depois das celebrações. Seu empenho em garantir uma liturgia bem coordenada e reverente é valioso para o enriquecimento espiritual de todos os participantes, entre arcebispos, bispos, padres, religiosos e leigos criando um ambiente de adoração que fortalece a fé e a união da comunidade.