Destaques Igreja no Brasil

Em novo formato, 58ª Assembleia Geral da CNBB tem início nesta segunda-feira, dia 12 de abril

A 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AGCNBB) começou nesta segunda-feira, 12, e se estenderá até o dia 16 de abril. Este encontro é sinal e instrumento de colegialidade, do afeto episcopal e da busca de comunhão entre as Igrejas particulares do país, especialmente no âmbito da ação evangelizadora.

Pela primeira vez, o encontro será realizado de forma on-line em razão da pandemia. O tema geral deste encontro é “Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias”.

Os bispos vão aprofundar ainda cerca de outros 30 assuntos, entre os quais a análise de conjuntura; o Ano Vocacional previsto para 2023; os anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; o Colégio Pio Brasileiro, as Comissões, organismos e Regionais; a criação do Regional Leste 3, as Edições CNBB, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e a pandemia do novo coronavírus.

Confira a notícia na íntegra.

Com informações e fotos:
CNBB