Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB através do setor de Espaço Litúrgico, realiza a cada dois anos o Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra – ENAAS, com a intenção de promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja. Os encontros favorecem assim, o intercâmbio de experiências e a formação.
Neste ano acontece a 13ª edição, que será realizado de modo online, de 03 a 05 de novembro, e irá abordar a temática da necessidade e dos critérios para a adequação litúrgica dos espaços celebrativos. Uma oportunidade de refletir sobre a teologia litúrgica e abrir diálogo com as leis civis de segurança e acessibilidade e com os órgãos de preservação do património artístico e cultural.
O 13º ENAAS, conta com parceria do Instituto São Paulo de Estudos Superiores – ITESP, e com o apoio da Associação dos Liturgista do Brasil – ASLI e a Faculdade São Basílio Magno – FASBAM.
Confira a notícia na íntegra no site do Setor de Espaço Litúrgico
Fonte: Com informações do Setor de Espaço Litúrgico da CNBB