Na manhã desta terça-feira, dia 7, ocorreu em Marília, no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (Itra), a reunião ordinária da Sub-Região pastoral de Botucatu.
À luz do Sínodo dos Bispos para a Juventude, que acontecerá no mês de outubro no Vaticano, e da Jornada Mundial da Juventude 2019 (JMJ), no Panamá, o encontro teve como tema “Juventude protagonista de uma mudança social” e reuniu os bispos, padres e religiosos que coordenam pastorais e organismos diocesanos, e lideranças juvenis da Arquidiocese de Botucatu e das dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.
A temática foi desenvolvida pelo Pe Marcos Roberto Cesário da Silva, assessor do Setor Juventude na Diocese de Marília. Cada diocese pode ainda apresentar a organização de seu Setor Juventude. “Caminhar juntos, acertando os passos, a fim de que nossa juventude possa, como sal da terra e luz do mundo, ser protagonista da transformação social”, motivou Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Presidente Prudente e coordenador da Sub-região pastoral.
Por Tiago Barbosa