Arquidioceses e Dioceses

Seminaristas da Diocese de Franca realizam Missões Populares

Os seminaristas da diocese de Franca (SP), realizaram uma Semana de Missões Populares, na paróquia Santa Rita de Cássia em Sales Oliveira (SP), entre os dias 14 a 21 de julho. Os seminaristas diocesanos (propedêutico, filosofia e teologia), foram acompanhados pelo pároco padre Welington Eustáquio.

Durante a semana, os seminaristas fizeram visitas a creche, nas casas dos enfermos, nos pontos de comércio, e em algumas casas de bairros mais afastados com ajuda de leigos da paróquia.

Segundo o seminarista Lucas Procópio do 1° ano de Filosofia, a missão foi uma experiência do evangelho: “As Missões para mim foram de grande importância, pois pude fazer a experiência do Evangelho, de fazer-me o próximo dos outros, especialmente dos enfermos e dos idosos, a quem demos atenção especial, e em quem podemos ver o Cristo sofredor”. E concluiu que essa doação intensificou a vocação de amar e servir: “As Missões nos lembram de maneira especial que a minha vocação é amar e servir, e ir ao encontro dos irmãos sempre”.

Nesses dias, os seminaristas ficaram hospedados nas casas dos paroquianos, o que para eles foi uma experiência positiva, que cria vínculos fraternos que colaboram para a formação sacerdotal. Segundo o seminarista do propedêutico Igor Mizuguchi de Sousa: “A experiência de ser acolhido em uma família de paroquianos foi espetacular. Todo carinho, atenção, cuidados, foi de uma forma tão intensa para que me sentisse bem. O contato também com a família foi constante, o que como consequência, criou um vínculo de amizade”.

E no encerramento das missões, tivemos a graça de presenciar um testemunho vocacional, pois dois seminaristas um do 1° de Teologia, Fabrício Henrique e um do 2° de Teologia Crisley Hander receberam a admissão às ordens sacras na missa de encerramento na Capela Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto. Para Fabrício Henrique de Souza, um dos seminaristas que recebeu o admissio (é um passo simples, porém, muito importante para a caminhada vocacional). “Ser oficialmente admitido como um candidato às ordens sagradas é uma grande confirmação do chamado que Deus me fez. E desde já, assumo mais intensamente as condições para viver esse bom propósito! Portanto, temos que agradecer a Deus, ao nosso Bispo Diocesano, juntamente com a equipe formativa e à paróquia de Sales de Oliveira pela acolhida e disponibilidade, pois vivenciamos um pouco daquilo que o Papa Francisco está pedindo: “uma Igreja em saída”, concluiu o seminarista.

Colaboração de Adriano Ramos – Seminarista do 3° ano de Teologia.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.