Destaques Do Regional Notícias

Regional Sul 1 presente na Expo-missionária na Catedral da Sé

A exposição mostrará ao público os carismas e trabalho de alguns Institutos e Organismos missionários no mundo, incluindo pela primeira vez, o projeto missionário além fronteiras, mantido pelo Regional Sul 1 da CNBB, na Diocese de Pemba em Moçambique, na África

No dia 30 de setembro 2018, às 11h00, na Catedral da Sé, em São Paulo, o cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo presidirá a missa  em ocasião de abertura do Mês das Missões”, o mês de Outubro.

Logo após a celebração, terá a benção e abertura da Exposição Missionária. A iniciativa é de alguns Institutos Missionários em parceria com outras forças missionárias da arquidiocese de São Paulo.

A Exposição Missionária está sempre em sintonia com o tema e o lema da Campanha Missionária. Este ano o tema é: Enviados para testemunhar o Evangelho da paz e o Lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A partir do tema e o lema, as congregações missionárias, membros da Expo, fazem pesquisas e produzem matérias que contemplam os cincos continentes.

A exposição também vai fazer uma homenagem a homens e mulheres que vivenciaram, de alguma forma, a fraternidade sem fronteiras, como Nelson Mandela, Ghandi, Dom Oscar Romeiro, entre outros. Além disso as congregações missionárias mostrarão ao público os seus carismas, seus trabalhos no mundo e alguns projetos missionários nos cinco continentes. Entre os quais o REPAM e o projeto missionário além fronteiras, mantido pelo Regional Sul 1 da CNBB, na Diocese de Pemba em Moçambique, na África.  O Conselho Missionário Regional (Comire), responsável pelo estande do projeto Pemba, pretende distribuir material missionário, panfletos e folder de animação missionária. Também sobre o projeto Amazônia.

A irmã Marie Chantal Magangi das Missionárias Xaverianas , membro da equipe da Expo,  explica que a Exposição Missionária tem o mesmo objetivo e finalidade do mês missionário:   “despertar e infundir nos católicos, desde criança um espírito missionário; conscientizar os cristãos sobre a vida e as necessidades da missão universal; despertar as vocações missionárias além-fronteiras;  Estimular as igrejas a rezarem umas pelas outras e serem solidárias na evangelização do mundo”.

A exposição acontece na Catedral da Sé, em São Paulo, do dia 30 de setembro ao dia 28 de outubro 2018, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

 

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.