O Regional Sul 1 da CNBB lançou a campanha “Natal Solidário” para estimular a arrecadação de doações durante o mês de dezembro e despertar a consciência missionária
A menos de uma Semana para o Natal,  a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1, que compreende as arquidioceses e dioceses do estado de São Paulo, lançou nesta segunda-feira, 17, uma campanha “Natal Solidário”, para ajudar os missionários mantidos pelo Projeto na Amazônia e na diocese de Pemba, em Moçambique, na África e contam com a solidariedade das dioceses, pastorais e pessoas para cumprir esse objetivo.
“A CNBB Regional Sul 1 está a frente de dois projetos missionários: um na Amazônia e outro na cidade de Pemba, em Moçambique, na África. Neles, os voluntários tem uma missão que vai além de auxiliar nas necessidades básicas de manutenção da vida. Eles vão evangelizar, transmitir verdadeiramente a Palavra de Deus, ensinar sobre a Igreja, levando esperança e fé às pessoas. Um trabalho verdadeiramente caridoso! Para apoiar o projeto, lançamos agora a campanha Natal Solidário.  Não deixe de ser solidário. Neste Natal, contribua com o que puder para a manutenção desta obra. Deus o abençoe!”,  informou o presidente do episcopado paulista, Dom Pedro Luiz Stringhini.
Quem tem interesse em participar pode contribuir de três formas: Primeiro, rezando, claro. Segundo, contribuindo financeiramente através de depósitos bancários, transferências ou doações, de acordo com as suas possibilidades, isso é vital para o projeto. E terceiro, sendo missionário.
Aconteceram várias ações pontuais para ajudar na arrecadação de fundos, dentre elas a Campanha “Dai-me de beber” (Jo 4, 7), bazar beneficente, contribuições das mais de quarenta dioceses do Regional e ajuda de outras pessoas,comunidades e pastorais, dentre outras.
Os recursos financeiros podem ser depositados na conta da Cáritas Brasileira Regional São Paulo – Banco do Brasil. Agência 2800-2, Conta corrente 686868-1.
A campanha segue todo o mês de janeiro.