Amazônia Destaques Sinodo

Regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB celebram ação de graças pelos 25 anos do Projeto Missionário

Na manhã de ontem (24/3), na Catedral Arquidiocesana de Manaus, o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, celebrou a Missa Jubilar em Ação de Graças aos 25 anos do Projeto Missionário, entre os Regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB.

A celebração foi concelebrada por Dom Mario Antônio, Bispo de Roraima, Presidente do Regional Norte 1; Dom José Luiz Bertanha, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial do Regional Sul 1 da CNBB; padre João Carlos Deschamps, secretário executivo do Regional Sul juntamente com padres, inclusive os missionários que atual na Missão pelo Projeto. Diáconos, religiosos e leigos também estiveram presentes na celebração. Fiéis da arquidiocese de Manaus lotaram a catedral.

Ao final da sua homilia, Dom Mario Antônio faz um agradecimento em nome de todo o Regional Norte 1, pela presença da equipe nesta comemoração e gratidão aos missionários.

Em entrevista ao Regional Sul 1 o bispo salientou que este Projeto de comunhão e solidariedade na Missão do Regional Sul 1 com o Regional Norte 1 tem marcado muito a Missão e a caminhada das comunidades, tanto na Amazônia quanto em Roraima. “Estamos agradecidos aos 25 anos deste Projeto aqui nas nossas arquidioceses, dioceses e prelazias. É de fato um momento bonito de poder dizer que é uma página viva da Missão do IdeAnunciai ! É de fato momento de agradecer a Deus e agradecer a todos os missionários que com sua dedicação e empenho tem nos ajudado e acompanhado na Formação e animação de nossas comunidades”, concluiu.

Acompanhe a gente no Facebook e Instagram.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.